SEO: 4 técnicas que ajudarão seu site a ficar bem posicionado no Google
Que o SEO (Search Engine Optimization) é uma importante ferramenta do Marketing Digital para aumentar o tráfego no site de um negócio — aumentando, também, suas taxas de conversão — já está mais do que provado.
Mas é comum que, ainda assim, surjam algumas dúvidas: como montar um bom planejamento de SEO? É possível saber que minhas táticas estão no caminho certo? Pensando nisso, no post de hoje, vamos apresentar 4 dicas de SEO para ajudá-lo a pensar na sua estratégia e a garantir os melhores resultados! 1. Títulos das Páginas Os títulos das páginas são um dos atributos mais influentes no rankeamento de um site no Google. Por isso, sempre que for desenvolver uma nova página para seu site, pense bem título, considerando os seguintes fatores:
Use suas palavras-chaves principal e secundárias.
Mantenha o número de caracteres entre 60 e 70;
2. Meta Description A Meta Description é um pequeno resumo sobre a página. Ela funciona como uma tag de marcação, que o mecanismo de busca exibirá em seu resultado quando achar que o termo pesquisado tem relação com a descrição da página.
Para fazer uma boa Meta Description, lembre-se sempre de:
Usar as palavras-chaves estratégicas, pois o mecanismo de busca as deixará em negrito, evidenciando mais seu resultado.
Fazer uma descrição que chame a atenção do usuário e seja informativa;
Não ultrapassar 153 caracteres;
3. Link Building O Link Building é uma parte essencial da sua estratégia. Quanto mais sites hospedarem links para suas páginas, melhor o seu posicionamento. Também, é importante que os sites estejam relacionados ao seu nicho de negócio, o que garante alguns pontos a mais no rankeamento.
Veja algumas dicas:
Preocupe-se, primeiro, com a linkagem interna, colocando referências de suas páginas dentro do seu próprio site;
Faça o cadastro do seu site em diretórios de busca;
Divulgue seu site através de Feed e Social Bookmarks;
Faça uma rede de conexão com sites interessantes para sua página e solicite a inclusão dos seus links nas respectivas páginas.
4. Otimização de URL Preocupe-se com as URLs das suas páginas, deixando-as amigáveis e intuitivas. Quanto mais óbvia a URL, melhor, fazendo com que, antes mesmo da página ser carregada, o usuário já tenha noção do que se trata o seu conteúdo.
Para montar boas URLs, tenha em mente que você deve:
Remover as session IDs (do tipo, www.seusite.com.br/jsessid=15dfeg75w9), utilizando cookies para marcar o usuário;
Valorizar o uso de palavras e evitar números;
Mais uma vez, apostar no uso das suas palavras-chave.
Os sites de busca, atualmente, são a maior ferramenta de procura de informações, por isso, eles são tão importantes, inclusive, comercialmente. Seguindo os pontos acima, é possível melhorar o rankeamento do seu site nessas ferramentas e garantir que seu site tenha mais destaque e mais tráfego! Precisando de uma estratégia de SEO para seu site? Clique aqui e solicite orçamento